Conferência Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação convida toda a população para participar de uma conferência a fim de discutir assuntos que envolvem o desenvolvimento do setor do livro e leitura no município. Trata-se da construção democrática de uma política pública. Na conferência serão apresentados os temas que envolvem a valorização do livro, leitura, literatura e bibliotecas para em seguida ser aberta uma consulta pública na qual as pessoas poderão dar sugestões para elaboração do Plano do livro e leitura em Botuverá. O evento on-line poderá ser acessado pelo link bibliotecarural.com.br no dia 30/07, sexta-feira, às 19h.

Confira os eixos a serem discutidos:

A democratização do acesso ao livro:

Revitalização de bibliotecas; Implantação de novas bibliotecas; Articulação e fortalecimento de redes de bibliotecas; Conquista de novos espaços de leitura; Distribuição gratuita de livros; Incorporação de novas tecnologias.

A formação de mediadores para o incentivo à leitura:

Programas de capacitação; Projetos sociais de leitura; Fomento à pesquisa; Prêmios às ações de incentivo à leitura; Apoio à participação em outros prêmios.

A valorização institucional da leitura e o incremento de seu valor simbólico:

Campanhas públicas de valorização da leitura; · Transformação das ações em Políticas Públicas; · Publicações.

O desenvolvimento da economia do livro como estímulo à produção intelectual e ao desenvolvimento da economia nacional: