Coleta de recicláveis inicia no dia 15 de maio

A partir do dia 15 de maio, Botuverá terá a coleta seletiva de resíduos, parceria entre a Prefeitura e o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI).

Os sacos plásticos na cor amarela, que já foram entregues nas residências, são de uso exclusivo para a coleta seletiva.

Nas sacolas plásticas amarelas poderão ser depositados papel, papelão, plásticos diversos, vidros, embalagens do tipo longa vida, isopor, entre outros. O caminhão recolherá o saco plástico amarelo toda sexta-feira.

A finalidade da coleta seletiva é reduzir a quantidade de resíduos que é descartada no aterro sanitário e que o montante seja reaproveitado.

Todo material reciclado vai para a Central de Valorização de Resíduos em Timbó. A estrutura abriga o equipamento para a triagem do material reciclado e uma área de depósito para os materiais que são recolhidos nos ecopontos das cidades.