XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

No dia 20 de novembro de 2018, ocorreu a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Botuverá. O evento contou com a presença do Prefeito em Exercício, Alcir Merizio, o Secretário Municipal de Assistência Social, Edilson José Maestri, a Secretária Municipal de Educação, Marilene Maurizio Assini, a Diretora da Escola de Educação Básica Padre João Stolte, Sueli Elite Pavesi Martinenghi, o Vice-Presidente do CMDCA, Maicon Everton dos Santos, a palestrante, Beatriz Padilha, os adolescentes e demais pessoas da Comunidade.

A Conferência tem como tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências” sendo que foi trabalhado em grupos para debate dos eixos norteadores:

Eixo I – Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;

Eixo II – Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;

Eixo III – Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;

Eixo IV – Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;

Eixo V – Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Nos grupos de trabalho foram elaboradas, pela comunidade presente, propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual dos Diretos da Criança e do Adolescente. Neste mesmo dia, ocorreu em plenária, a eleição dos delegados que irão representar o município de Botuverá na fase Estadual da Conferência. Sendo este, um espaço de participação social em que a comunidade pôde deliberar ações importantes voltadas à Criança e ao Adolescente do Município.