Formatura do PROERD reúne alunos, familiares e autoridades

Na noite da última quinta-feira, 07 de junho, foi realizada no Salão Paroquial São José, em Botuverá, a formatura de 50 alunos do 5º ano do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da rede municipal e estadual de ensino.

Os instrutores do Proerd, Cabos, Günter Guns, Guilherme Sedrez e Júlio Cesar, estiveram nas escolas, Inês Gianesini Merizio, Padre João Stolte e Maria Luiza da Silva Dias, ensinando os alunos a dizerem “Não” às drogas e à violência, fortalecendo a autoestima e apresentando um modelo positivo de vida.

A solenidade foi promovida pelo 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque juntamente com a Prefeitura de Botuverá, através da Secretaria de Educação. A solenidade contou com a presença do Vice-Prefeito de Botuverá, Alcir Merizio, da Secretária de Educação, Marilene Assini, demais autoridades e familiares dos formandos.

A cerimônia foi marcada pela entrega dos certificados aos alunos e pelo juramento onde firmaram o compromisso de permanecerem longe das drogas e da violência. Após a entrega dos certificados e da entrada do mascote da Proerd, o Leão Daren, os instrutores Günter Guns, Guilherme Sedrez e Júlio César foram homenageados pelas escolas em virtude do belo trabalho realizado com os alunos.

Neste ano, um concurso elegeu as três melhores redações, uma de cada turma, onde os alunos foram premiados com bicicletas.