Aberta oficialmente a 5ª edição dos Jogos Comunitários de Botuverá

Na noite de sexta-feira, 28 de setembro, foi realizada a cerimônia de abertura da 5ª edição dos Jogos Comunitários de Botuverá, no Ginásio do Imigrante, onde estiveram presentes autoridades do município, delegações das comunidades participantes, e a presença da população que prestigiou o evento.

A cerimônia contou com apresentações da Escola de Educação Básica Padre João Stolte e do Grupo Bike Session Show do Paraná, utilizando bicicletas para manobras radicais. Todos os participantes realizaram o juramento do atleta.

Das mãos do Vice-Prefeito, Alcir Merizio, o Prefeito José Luiz Colombi, recebeu a tocha e o fogo simbólico para o acendimento da pira olímpica e em seguida declarou aberta a 5ª edição dos Jogos Comunitários de Botuverá.

Neste ano, serão disputadas dez modalidades, entre elas, atletismo (masculino e feminino), bocha mista, bocha masculina, sinuca em dupla, dominó (masculino e feminino), canastra (masculino e feminino), futebol suíço (masculino), futsal (masculino) e tiro de pressão. A novidade deste ano é a inclusão da modalidade de ciclismo (masculino e feminino).

A competição tem como objetivo incentivar a prática de esportes, promovendo melhoria na qualidade de vida e saúde da população, ampliar a realização de atividades esportivas no município e promover a integração das comunidades.