Processo de Implantação do Sistema de Desinfecção da Água

A Prefeitura de Botuverá por meio da Secretaria de Obras e Saneamento e da Secretaria de Saúde informa a toda à população que está em processo de implantação do sistema de desinfecção da água nas redes de responsabilidade da Prefeitura.

Foi instalado no dia 14 de outubro de 2021, nas redes dos bairros Lageado Central e Beira Rio, o equipamento de cloração da água.

O processo de desinfecção se dá pela cloração da água distribuída na rede, nesse processo são eliminadas todas as bactérias que possam estar presentes na água colaborando para o não aparecimento de doenças de veiculação hídrica, como vômitos, diarreias, desconforto abdominal, cólera entre outras.

Ressaltamos que a medida é necessária para adequar a água distribuída na rede para consumo humano, exigência da portaria GM/MS nº 888 de 4 de maio de 2021, do Ministério da Saúde e da AGIR – Agência Intermunicipal de Regulação e fiscalização. Sendo assim, todas as redes de água de responsabilidade da prefeitura estão dentro da legislação vigente.