Prefeitura de Botuverá lança Programa de Controle do Mosquito Borrachudo

A Prefeitura Municipal de Botuverá lançou no dia 8 de junho, o Programa de Controle do Mosquito Borrachudo. Uma ação da prefeitura em parceria com todas as secretarias, e apoio técnico da Epagri. Sendo também uma forma de prestigiar e contribuir com a semana mundial do meio ambiente.

Entre as ações desenvolvidas está um folder orientativo, com informações acerca da educação ambiental, proliferação do mosquito, da conscientização da população sobre a preservação ambiental, descarte correto do lixo, preservação da mata ciliar e seu devido reflorestamento. Ações que contribuem e previne a infestação do mosquito borrachudo.

Nos próximos dias, a administração estará agendando reuniões nas comunidades a fim de difundir ainda mais esta política pública, sensibilizando os líderes comunitários acerca da importância do programa e da necessidade da população trabalhar em conjunto.