Jovens recebem certificado do Programa de Iniciação ao Trabalho

Oito jovens de Botuverá receberam o certificado de conclusão do curso do Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT) na tarde desta quarta-feira (26) durante uma cerimônia realizada no Plenário da Câmara de Vereadores.

O PIT é um curso do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), ministrado em parceria com a Prefeitura de Botuverá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O objetivo do curso é possibilitar aos jovens uma preparação para a inserção no mercado de trabalho por meio de orientações técnicas que simulam situações do cotidiano, agregando conhecimentos, habilidades e atitudes comportamentais, além de contribuir para a formação de um profissional comprometido com as questões sociais.