“Concurso Traços do Meu Vale”

De acordo com os critérios de escolha do “Concurso Traços do Meu Vale”, organizado pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI,  dos seis desenhos que foram selecionados entre os alunos do 4º ano das escolas municipais de Botuverá, dois foram escolhidos por uma Comissão Julgadora e outro por voto popular (o que obteve mais curtidas até às 16 horas da última segunda-feira, dia 07 de outubro).

Os três selecionados no município agora irão participar de uma exposição no CIMVI, onde irão concorrer com outros desenhos dos outros municípios que participam do Concurso.

Depois disso, o Consórcio irá convocar uma equipe de 5 jurados para selecionar 1 ganhador de cada cidade, resultando em 12 desenhos para a grande final do concurso.

A Etapa Municipal teve a Comissão Julgadora formada por Aline Heil Colombi, Assessora de Direção; Rafael Nascimento Vargas, professor de Artes; Valmíria Ries Pezzini, Assistente de Educação; todos profissionais da Escola Básica Padre João Stolte, que avaliaram os trabalhos sem saber quem eram os concorrentes. Os desenhos escolhidos foram das alunas Camila de Andrade Ferreira, com a obra “Bela Cachoeira” e Carina de Andrade Ferreira, com a “Caverna Luminosa”.

Já o desenho escolhido por voto popular foi o de Gabrieli Luiza Hang, com a obra “Grande Morro”.

As três alunas são da Escola Municipal Inês Gianesini Merízio, que fica no bairro Pedras Grandes.

Parabéns à todas as alunas e alunos participantes pelas belas e inspiradoras obras de arte e agora desejamos toda sorte às três escolhidas que irão representar nosso município no “Concurso Traços do Meu Vale”.