5ª Conferência Municipal de Saúde de Botuverá

O Conselho Municipal de Saúde de Botuverá (COMUSA) através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no dia 09 de abril, a 5ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

O evento contou com a presença do Vice-Prefeito, Alcir Merizio, da Secretária de Saúde, Márcia Adriana Cansian, da Enfermeira e Presidente do Conselho de Saúde, Leila Catiani Pedrini Eyng e da palestrante Jaqueline Nieburgh que compuseram a mesa dos trabalhos da 5ª Conferência Municipal de Saúde.

A conferência, reuniu o poder público e a comunidade, para discutir diretrizes de políticas públicas em saúde na esfera municipal e analisar as prioridades para formular diretrizes no âmbito do município, estado e união.

A palestra foi ministrada pela Ex-conselheira Estadual de Saúde de Santa Catarina, Jaqueline Nieburgh, que abordou sobre o tema da conferência e explicou os eixos temáticos que foram discutidos: eixo I – Saúde como direito; eixo II – Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); e eixo III – Financiamento adequado e suficiente para o SUS.