1º Encontro de Corais é realizado em Botuverá

A Associação Italiana Coral São José de Botuverá – Coral Giuseppe Verdì, em parceria com a Prefeitura Municipal de Botuverá promoveram no último sábado, 29 de setembro, o 1º Encontro de Corais de Botuverá.

O evento foi realizado na Igreja Matriz São José e reuniu cerca de 240 coralistas de 11 grupos da nossa região e do alto vale que participaram do encontro.

A programação iniciou, às 19h, com a recepção dos onze grupos. Cada grupo participante fez duas apresentações individuais. A apresentação do Coral Giuseppe Verdì, coral anfitrião, encerrou as apresentações do 1º Encontro de Corais de Botuverá. Logo após o encerramento das apresentações aconteceu o jantar para os grupos participantes e convidados no Salão Paroquial São José.

De acordo com a professora e integrante do Coral Giuseppe Verdì, Salete Olália Maestri Martinenghi, um povo que não valoriza a sua cultura é um povo sem História. Afinal, todos sabemos, que uma boa música toca não só o coração, toca a alma, traz imensos benefícios ao ser humano.

“Vale ressaltar e parabenizar o valioso apoio da atual administração pública, prefeito Nene Colombi e vice-prefeito, Alcir Merizio e do diretor de Cultura, o Sr. Pedro Luiz Bonomini, que não mediu esforços para que tudo estivesse a contento. Foi, sem dúvida, um evento que marcou a história de nosso ‘quase’ centenário Coral Giuseppe Verdi e o mês de setembro em nosso município. Todos o que se fizeram presentes não pouparam elogios à beleza e organização. Como membro deste Coral há 32 anos, parabenizo nosso competente maestro Sidinei Ernane Baron e os demais maestros presentes que, incansavelmente ensaiaram corais para que este Encontro de Corais, com sua rara beleza, permanecesse em nossa memória,  Parabéns a  todos, avalia Salete Olália Maestri Martinenghi, integrante do Coral Giuseppe Verdì de Botuverá.

O evento tem como objetivo incentivar a prática do canto coral, promover a integração social, a confraternização cultural e artística e difundir o trabalho dos corais participantes.

Grupos que se apresentaram no 1º Encontro de Corais de Botuverá:

– Coral Amigos do Coração – Brusque

– Grupo Amigo do Canto Alemão de Brusque – Brusque