1º Grupo de Bombeiros Militar de Botuverá tem novo Comandante

O prefeito de Botuverá, Alcir Merizio, e o vice-prefeito, Valmor Costa, participaram nesta quinta-feira (26), da Solenidade de Passagem de Comando do 1º Grupo de Bombeiros Militar de Botuverá, onde o Cabo BM Maurício Inácio Juvêncio assumiu o comando, cargo que era ocupado pelo 2º Sgt BM João Ricardo Pilaty, que passa a integrar a reserva remunerada da corporação.

A solenidade aconteceu em frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros de Botuverá e contou com a presença do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina, Coronel Fabiano de Souza, do Comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel BM Jorge Artur Cameu Júnior, do Comandante da 3ª/3º BBM, Capitão BM Rodrigo Gonçalves Basílio, corporação, autoridades civis, militares, vereadores, secretários municipais e demais autoridades do município e região.

Durante a assunção do Comando, presidida pelo Cap BM Basílio, o Cabo BM Maurício Inácio Juvêncio, realizou o devido juramento perante a Bandeira Nacional, assumindo formalmente o Comando da Organização Bombeiro Militar em Botuverá.

A solenidade de passagem de comando também marcou a entrega de uma nova viatura para os bombeiros. Trata-se de um caminhão ABTR-198 de combate a incêndio, proveniente do Governo do Estado de Santa Catarina. Representando o Governador Jorginho Mello, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina, Coronel Fabiano de Souza, informou que a partir de 2023 o quartel dos Bombeiros de Botuverá terá mais efetivo e em breve estará à disposição da comunidade 24 horas por dia.

Em seu pronunciamento, o prefeito, Alcir Merizio, parabenizou o Corpo de Bombeiros pelas ações que desempenham junto à comunidade. Ressaltou o trabalho realizado pelo comandante o 2º Sgt BM João Ricardo Pilaty, e desejou sucesso ao novo comandante Cabo BM Maurício Inácio Juvêncio. Após o cerimonial, foi realizado o tradicional batismo.