Unidades de Saúde de Botuverá utilizam whatsapp para se comunicar com a comunidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Botuverá finalizou a entrega de aparelhos celulares para utilização de whatsapp pela rede municipal de saúde.

A Secretária de Saúde, Márcia Adriana Cansian, entende que há necessidade de melhor comunicação entre os serviços, entre a gestão e também com os usuários. “Muitas pessoas hoje utilizam somente o whastapp em nosso município, onde muitas vezes não conseguimos entrar em contato com as pessoas via telefone para avisar de algum agendamento, ou até mesmo as pessoas se comunicarem quando não puderem comparecer a algum procedimento agendado, ou solicitar alguma informação”. Afirma.

Este instrumento irá auxiliar em uma melhor comunicação e interação entre os serviços de saúde e a comunidade. A utilização do whatsapp nas Unidades de Saúde serve para orientar a população e também como um informativo da saúde municipal. Ressaltando que a ferramenta não será utilizada em casos de emergência.

Os números dos whastapp que serão utilizados pelas unidades são:

UESF Ver. Onório Comandolli – (47) 9 8484-0072

UESF José Bonus Leite – (47) 9 8484-0073