Projeto “Prefeitura Parceira” capacita microempreendedores em Botuverá

Com o intuito de realizar um chamamento público para empresários e microempreendedores, afim de instruí-los sobre a importância da participação nos processos licitatórios de um órgão público, o Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura de Botuverá, realizou na última segunda-feira, 19, o evento “Prefeitura Parceira”. A iniciativa, que faz parte do projeto Cidade Empreendedora, foi destinada aos empreendedores locais que pretendem se tornar fornecedores potenciais e compradores da administração pública.

Durante o evento foram debatidas técnicas e benefícios que os pequenos empresários têm em participar das licitações e quais as documentações necessárias para que se tornem fornecedores oficiais. O evento atuou identificando seis novos potenciais fornecedores para o município.

Os profissionais puderam entender também a importância de vender seus serviços para o município e os resultados positivos que a parceria gera para toda a cadeia produtiva da cidade. “O evento é de grande importância para a cidade, tendo em vista que fomentou o comércio local, abrindo espaço para os micro e pequenos empreendedores locais serem ouvidos e lapidados para que no futuro possam vir a fornecer ao poder público municipal”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Colombi.

Acesse aqui o Plano anual de compras – 2018