Prefeito de Botuverá esteve em Brasília

O prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, esteve em Brasília entre os dias 10 e 13 de junho, representando a Federação Catarinense dos Municípios. Entre os assuntos tradados estão o Fundo de Participação dos Municípios e o Mais Médicos.

Nene Colombi participou de uma audiência pública sobre o Fundo de Participação dos Municípios, que tratou da proposta do aumento de 1% nos repasses. Segundo o prefeito, há fortes cobranças dos deputados para que a PEC seja aprovada.

No Ministério da Saúde, o assunto tratado foi o programa Mais Médicos. Segundo informações repassadas pelo prefeito, o Governo Federal informou a decisão de desativar o Mais Médicos, mas que futuramente outro programa semelhante será implantando, substituindo o atual.