Oficinas realizadas pelo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Recriar.

Nesta semana o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo estendeu suas atividades de oficinas para o Centro de Botuverá mais precisamente a frente da Prefeitura com o objetivo de mostrar aos munícipes o trabalho que realizam durante o ano nas dependências do Centro de Convivência.

Portanto na Segunda-Feira dia 10/09/2018 os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos estiveram na Prefeitura realizando uma visita, sendo esta uma atividade de continuidade dos serviços realizados nas oficinas ministradas na sede do centro de Convivência.

Na Terça – feira dia 11/09/2018 os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Recriar estiveram na praça em frente a Prefeitura acompanhados da Educadora Social Carmelita Vicentini Maestri com o objetivo de realizar o trabalho que executam no Centro de Convivência, trabalho este que consiste na pintura de quadros em tela.

Esse trabalho de pintura em tela está sendo realizado desde o início do ano com esse grupo de adolescentes e favorece a estes o desenvolvimento e a estimulação da criatividade de uma forma artística, despertando e desenvolvendo o potencial de cada um através da arte. Descobrem um mundo cheio de cores, formas, linhas, sentimentos e imaginação estimulando a comunicação, a criatividade, a sensibilidade e aumenta a capacidade de concentração e expressão.

No decorrer deste ano iremos realizar este trabalho de extensão das oficinas na praça para que as famílias percebam a importância de realizar trabalhos artísticos para o desenvolvimento físico e emocional do ser humano.

Atualmente o Serviço de Convivência atende 160 pessoas diariamente com um público de crianças, idosos, homens e mulheres e adolescentes inseridos no serviço.

Nestes dias contamos com a visita do nosso Prefeito Nene Colombi, o Secretário de Assistência Social e Chefe de Gabinete Edilson José Maestri, o Sr. Pedro Bonomini Chefe da Divisão de Cultura e demais pessoas da comunidade visitando o local e conhecendo o trabalho.