Lançamento da plataforma Google for Education em Botuverá

Na noite desta quarta-feira, 27 de abril, aconteceu o lançamento da plataforma Google for Education em Botuverá para as escolas da rede municipal de ensino.  O ato oficial foi realizado no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do Prefeito, Alcir Merizio, Vice-Prefeito, Valmor Costa, Secretária de Educação, Marilene Maurizio Assini, diretores, professores e demais autoridades. O evento também foi transmitido ao vivo pelo canal do YouTube.

O Google for Education é uma plataforma criada pelo Google com o objetivo de ajudar as escolas e os alunos com a inserção de tecnologias para a otimização do ensino dentro e fora de sala de aula. Dentro da plataforma, existem diversas soluções extremamente úteis para qualquer contexto educacional. O serviço do Google fornece variados produtos da empresa, personalizáveis de forma independente.

No lançamento, também foram entregues os Chromebooks que são disponibilizados nas instituições de ensino do município. Os equipamentos são utilizados pelos professores. Cada educador possui um Chromebook para utilizar nas atividades escolares.