Capacitação da NUPDEC e Defesa Civil de Botuverá

Ocorreu no dia 09 de maio de 2019, uma capacitação para integrantes da Defesa Civil e NUPDEC (Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil) de Botuverá.

A capacitação ocorreu em Florianópolis nas dependências da UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina, promovida pelo LAB-RED (Laboratório de Estudos de Riscos e Desastres), coordenado pela professora Dra. Amanda Cristina Pires. Posteriormente, o grupo visitou a comunidade da Serrinha, uma das áreas mais vulneráveis de Florianópolis. Por fim, os integrantes da NUPDEC e da Defesa Civil de Botuverá, visitaram a estrutura da Defesa Civil de Santa Catarina.

O objetivo da extensão visa contribuir para a redução dos riscos e desastres no município, desenvolvendo a percepção de risco nas comunidades e melhorando a resiliência.