Botuverá recebe “Prêmio Destaque Nacional em Gestão Ambiental”

O Prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, e o Secretário de Meio Ambiente, Márcio Colombi, receberam em Campinas, São Paulo, na noite do dia 27 de junho, o “Prêmio Destaque Nacional em Gestão Ambiental”, por ter se destacado em gestão ambiental municipal e no desenvolvimento de políticas ambientais locais. A premiação é promovida pela Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), com objetivo de valorizar os municípios por ações e iniciativas que promovam a sustentabilidade socioambiental.

A premiação faz parte da programação do II Fórum Brasil de Gestão Ambiental, que tem por objetivo integrar, estimular e articular as diversas iniciativas que visam a sustentabilidade e o fortalecimento da gestão ambiental pública e privada no país. Os municípios premiados foram indicados pelos órgãos estaduais de meio ambiente segundo critérios preestabelecidos como existência, por lei, de órgão ambiental municipal; existência de conselho municipal de meio ambiente e Cadastro Ambiental Rural já realizado. Outras diretivas como, por exemplo, Plano Municipal de Saneamento e de Resíduos Sólidos, arborização urbana e licenciamento ambiental foram consideradas.