Autoridades acompanham desfile de Sete de Setembro em Botuverá

O desfile do Dia da Independência transcorreu em total tranquilidade na manhã desta sexta-feira, 07 de setembro, na Avenida Paulo VI, no Centro de Botuverá.

Promovido pela Prefeitura Municipal de Botuverá, através da Secretaria de Educação, o desfile contou com a presença de autoridades municipais, como o prefeito José Luiz Colombi, o presidente da Câmara, Alesc Sandro Venzon, vereadores e demais autoridades que acompanharam num palanque a passagem dos alunos da rede municipal e estadual de ensino e diversas entidades como, Secretaria da Saúde, Assistência Social, Escolinha de Futebol e Voleibol, Casa da Cidadania, Conselho Tutelar, Defesa Civil e Nudec e Secretaria da Agricultura.

O início da solenidade aconteceu às 9h, com a execução do Hino Nacional. Em seguida se apresentou a Banda de Percussão Marcial Escola de Ensino Fundamental Poço Fundo, de Brusque.   Após, aconteceu o desfile das escolas e entidades com o tema: Independência do Brasil – Educação, Cultura Política e Cidadania. Faixas e cartazes com mensagens sobre o assunto foram levados pelos estudantes além de apresentações sobre o tema. O desfile cívico foi finalizado com a execução do Hino da Independência.

Aproximadamente 950 pessoas desfilaram pelo centro de Botuverá em comemoração aos 196 anos de Independência do Brasil. Jovens, idosos e, principalmente, crianças coloriram as calçadas da rua para ver de perto a marcha dos participantes.