2º Jantar de Ideias de Botuverá marca entrega do terreno para construção da subestação da CELESC

No dia 12 de julho, o Núcleo dos Empresários de Botuverá, da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), organizou com sucesso o 2º Jantar de Ideias. O evento ocorreu no restaurante Porto Franco, em Botuverá. Mais de 300 líderes políticos e empresariais estiveram presentes para prestigiar o evento, que teve dois momentos importantes.

No primeiro momento, ocorreu o ato solene que marcou a assinatura do termo de compromisso do terreno adquirido pela prefeitura de Botuverá à Celesc, que será utilizado para a construção da subestação de energia, que deverá ser concluído nos próximos 30 meses. No ato da assinatura estiveram presente, o presidente da Celesc, Tarcísio Estefano Rosa, o prefeito de Botuverá, Alcir Merísio, o vice-prefeito de Botuverá, Valmor Costa, o presidente do Núcleo da ACIBR/Botuverá, Edson Rubens Muller, o Secretário de Estado de Infraestrutura, Jerry Comper, e a presidente da ACIBR, Rita Cássia Conti.

Em seu discurso o prefeito de Botuverá, Alcir Merísio, ressaltou a relevância da parceria entre as entidades empresariais e o poder público. Ele destacou a importância de trabalhar em conjunto para o desenvolvimento da cidade e enfatizou a necessidade de estreitar os laços entre o setor privado e o governo municipal. Essa parceria é vista como fundamental para impulsionar o crescimento econômico e promover melhorias na infraestrutura e qualidade de vida da população de Botuverá.

Em seguida, o palestrante convidado foi Jerry Comper,  à frente da secretaria de Infraestrutura do Estado, compartilhou seu conhecimento, explanando um pouco do panorama geral de Santa Catarina, suas demandas, e os desafios de colocar as ideias em prática. Sendo taxativo em sua fala: “temos que dar pernas ao papel”.

Esse evento foi uma oportunidade para promover o diálogo entre os empresários, políticos e lideranças locais, além de marcar um importante passo para o desenvolvimento e infraestrutura da região.