Publicado quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Público prestigia Desfile de Natal e inauguração da Casa do Papai Noel

Realizado pela primeira vez em Botuverá, o Desfile de Natal reuniu grande público na praça em frente a prefeitura municipal, onde foi também inaugurada a Casa do Papai Noel.

O evento aconteceu na noite de terça-feira, 12 de dezembro e foi organizado pela Secretaria de Educação, juntamente com as Secretarias de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude e a Secretaria de Assistência Social e Habitação, que contou com a presença do prefeito José Luiz Colombi, do vice-prefeito Alcir Merizio, do presidente da câmara de vereadores Alesc Sandro Venzon e dos vereadores de Botuverá.

O evento inédito teve a participação dos alunos do ensino fundamental das series iniciais da rede municipal e estadual de ensino, e da educação infantil. O desfile contou também com a participação de membros da comunidade de Lageado Alto que representaram o presépio vivo, do Terno de Reis Estrela do Oriente da cidade de Indaial, e a presença ilustre do Papai Noel, entre outros personagens que encheram a avenida de alegria e magia do Natal.

O Desfile de Natal contou a história do nascimento do menino Jesus, passando por alas que destacaram árvores de natal, a família, os reis magos e os elementos lúdicos que remetem às festas de final de ano.

Em seguida do desfile, foi inaugurada a Casa do Papai Noel, onde o bom velhinho recebeu as crianças que estavam presentes no evento.