Publicado quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Semana de Prevenção de Acidentes – SIPAT

A Prefeitura de Botuverá junto com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) promoveu na última semana, de 06 e 10 de novembro, no período da manhã, palestras em comemoração à Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). Os encontros aconteceram no Plenário da Câmara de Vereadores de Botuverá.

O evento teve como foco a conscientização e o alerta aos colaboradores, quanto a cuidados básicos no âmbito do trabalho e trouxe à tona os problemas rotineiros e de saúde ocupacional do dia a dia.

Além de levar informações aos colaboradores, o evento ressaltou a importância de fazer com que empregadores e empregados trabalhem conjuntamente na tarefa de prevenir acidentes e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho.

Os temas abordados durante o evento foram: Direção Defensiva; Tabagismo; ISTs – Infecções Sexualmente Transmissíveis; Saúde do Homem – Novembro Azul e Acidentes do Trabalho. A comissão ainda teve o apoio da Secretaria de Saúde Municipal, e da Polícia Militar de Santa Catarina.

A CIPA tem por objetivo desenvolver atividades voltadas à prevenção de acidentes e doenças provenientes do trabalho e à melhoria das condições de trabalho dos servidores. A SIPAT, realizada anualmente, visa divulgar informações e realizar atividades com o propósito de conscientizar e orientar os servidores quanto às ações de prevenção.