Publicado terça-feira, 4 de julho de 2017

Projetos do FIA são aprovados

O FIA – Fundo da Infância e Adolescência de Botuverá, neste ano de 2017, através do Edital nº 001/2017, aprovou quatro projetos voltados a atender crianças e adolescentes do município de Botuverá. Os projetos aprovados serão custeados pelo FIA e seu custo é de R$ 20.000,00 cada projeto totalizando um valor de R$ 80.000,00. Sendo que com os quatro projetos aprovados teremos 155 crianças e adolescentes atendidos no município realizando atividades que visam promover a cultura do respeito e da garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes, no âmbito da família e da sociedade, visando o pleno desenvolvimento.

Os projetos aprovados foram:

1º PROJETO: DESENVOLVENDO TALENTOS

RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO: ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO RIBEIRÃO PORTO FRANCO

PRESIDENTE: ADEMIR VENZON

ATIVIDADE: O PROJETO CONSISTE EM AULAS DE VIOLÃO E AULAS DE ACORDEOM PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO BAIRRO RIBEIRÃO PORTO FRANCO.

2º PROJETO: EQUOTERAPIA

RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

SECRETÁRIA: MARILENE MAURIZIO ASSINI

ATIVIDADE: O PROJETO CONSISTE EM UM MÉTODO TERAPÊUTICO E EDUCACIONAL, QUE UTILIZA O CAVALO DENTRO DE UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR, BUSCANDO O DESENVOLVIMENTO BIOPSICOSSOCIAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM DEFICIÊNCIAS.

3º PROJETO: CINE VERÁ

RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

SECRETÁRIA: MARILENE MAURIZIO ASSINI

ATIVIDADE:O PROJETO VISA LEVAR A ARTE DO CINEMA PARA OS ADOLESCENTES DO MUNICÍPIO. ATRAVÉS DA PRODUÇÃO DE 08 CURTA METRAGEM PRODUZIDO POR ELES QUE POSTERIORMENTE SERÃO EXIBIDOS PARA TODA A COMUNIDADES.

4º PROJETO: ARTE DE DANÇAR

RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO: SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA

SECRETÁRIA:JEFERSON MARIANI

ATIVIDADE:VISA DAR PROTAGONISMO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM VULNERABILIDADE SOCIAL ATRAVÉS DA OFICINA DE DANÇA COM MONTAGEM DE ESPETÁCULOS.

Sendo que, no dia 22/07/2017, ocorreu na Câmara de Vereadores de Botuverá a assinatura do Convênio com a Associação de Moradores do Ribeirão Porto Franco e com a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Botuverá. O evento contou com a participação do Sr. Prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, Vice-Prefeito, Alcir Merizio, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Botuverá, Sr. Rivelino Hammer, Chefe de Gabinete, Edilson José Maestri, demais Secretários Municipais, O Sr. Ademir Venzon Presidente da Associação de Moradores do Ribeirão Porto Franco e a comunidade em geral.