Publicado quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)

Na última semana foi finalizado com grande sucesso, nas escolas municipais de Botuverá, o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).  O objetivo do projeto é disseminar conhecimentos que visam um futuro melhor, apresentando ferramentas para que os estudantes sejam capazes de construir, empreender e inovar.

O JEPP integra o Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), desenvolvido pelo SEBRAE, onde foi implantado na rede municipal de ensino de Botuverá para os alunos do 1º ao 5° ano, pelo consultor do SEBRAE, Clovis Alessio, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Na ocasião, os alunos desenvolveram um projeto denominado “Feira do Jepp”.

O JEPP teve início com a formação dos professores, que transmitiram o aprendizado aos alunos que finalizaram o projeto com uma feira de empreendedorismo, onde foram demonstrados produtos e serviços produzidos durante as aulas. Assim, crianças e adolescentes são estimulados ao comportamento empreendedor por meio da cooperação, inovação, ética, cidadania e ecossustentabilidade, buscando autonomia e tornando-se protagonistas de suas próprias vidas.