Publicado segunda-feira, 15 de julho de 2013

Estradas passam por melhorias para maior segurança e acessibilidade

As secretarias de Obras e Serviços Urbanos e de Transportes têm pauta cheia em Botuverá. A prefeitura atua constantemente com obras de melhoria e revitalização das estradas.

Embora a maioria das estradas no município não esteja asfaltada, é grande o fluxo de caminhões que transportam lenha, cavaco e minérios, e ônibus escolares em todos os bairros. Por isso, a prefeitura investe no alargamento das ruas, limpeza e proteção de encostas e acostamentos, cobertura com macadame de boa qualidade e implantação de tubulação de esgoto. “Assim garantimos mais segurança para moradores e pessoas que circulam por essas regiões, além de melhorar a qualidade de vida”, explica o secretário de Transportes, Vilson José Gianesini.

Neste sentido é importante a colaboração de moradores que precisarão ter suas propriedades adequadas pelo maquinário da prefeitura. “Não queremos invadir o terreno de ninguém, mas as estradas precisam ter a largura padronizada e como este trabalho não era feito há muito tempo a terra acaba cedendo e avançando para a estrada. É preciso pensar coletivamente, obedecer às normas estabelecidas e assim podemos garantir que a circulação de veículos e pedestres será tranquila”, reforça o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Angelo Luiz Venzon.

O prefeito José Luiz Colombi (Nene) salienta que a manutenção das estradas, e os investimentos em saúde e educação são prioridade da administração pública, e que as ações estão interligadas às de expansão do perímetro urbano e atualização das normas do Plano Diretor. “O alargamento das vias dá melhores condições de acessibilidade e de ida e vinda para moradores, estudantes e trabalhadores que utilizam essas estradas diariamente”.