Publicado terça-feira, 4 de abril de 2017

Encontro reúne comunidade para tratar de assuntos relacionados a agricultura

No dia 29 de março, a Prefeitura Municipal de Botuverá, através da Secretaria de Agricultura e Epagri, realizou um encontro no salão da Igreja da comunidade de Vargem Grande para tratar de assuntos relacionados a agricultura, como, nota fiscal de produtor eletrônica, programas federais e estaduais para a agricultura e os serviços prestados pela Secretaria de Agricultura.

O técnico Edson Silva da Costa, responsável pelo setor de cadastro de produtor rural, apresentou o novo formato de nota fiscal que, a partir de agora, será no formato eletrônico. Apresentou as orientações e as estruturas existentes para o apoio aos agricultores.

O técnico da Epagri, Edegar Becker, apresentou as ações do governo federal e estadual, como o Pronaf e o programa de calcário e de sementes de milho.

O Secretário Municipal de Agricultura, Márcio Colombi, apresentou os serviços prestados pela secretaria como a patrulha mecanizada agrícola e demais estruturas como o Secador de Grãos, Abatedouro e Casa do Mel.

Para finalizar, o prefeito, José Luiz Colombi falou sobre a internet rural, em fase de finalização de instalação, projeto SC Rural, da Secretaria de Estado da Agricultura, e outras ações ligadas a Secretaria de Saúde, Transporte, entre outros.