Publicado quinta-feira, 13 de abril de 2017

Dia Mundial da Saúde é comemorado em Botuverá

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido a preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo. O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

Na sexta-feira, 07 de abril, em comemoração a data, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma ação com a comunidade, que participou de uma atividade ao ar livre, com alongamentos e danças, envolvendo vários ritmos.

A atividade foi conduzida pelo professor, Christian dos Santos, da academia Extreme, que dá aulas de zumba e ritmos há 24 anos. O professor salienta que, a dança tem uma grande importância na saúde das pessoas e traz muitos benefícios.  

Para a Secretária de Saúde, Márcia Cansian, a saúde vai além da assistência, entra na parte da promoção e prevenção. Salienta que, a comemoração do Dia Mundial da Saúde, em Botuverá, trouxe um momento de promover a saúde, a qualidade de vida, da importância da atividade física, do encontro com as pessoas e da alimentação saudável. Disse que foi um convite a toda comunidade, onde estiveram participando várias pessoas. A Secretária afirmou ainda, que o evento foi muito promissor, que com essa atividade as pessoas puderam rever seus conceitos de saúde e reavaliar o que é necessário para ter uma qualidade de vida maior.