Publicado sexta-feira, 23 de junho de 2017

Comitiva de Botuverá esteve presente em ato onde o Governador anunciou recursos para municípios do Médio Vale

Na tarde desta quinta-feira (22), o governador Raimundo Colombo apresentou a segunda edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) aos catorze prefeitos do Médio Vale do Itajaí. No encontro, que aconteceu na Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), Colombo anunciou R$ 700 milhões aos municípios catarinenses do fundo perdido.

Além de conhecer o balanço da primeira edição do Fundam, os prefeitos, vereadores, deputados e senador presentes no encontro, puderam compreender a abrangência da segunda edição do programa. “Nessa etapa, os recursos deverão ser aplicados em várias áreas, cabendo a cada prefeitura decidir onde serão feitos os investimentos. Além disso, a dispensa de contrapartidas do município vai viabilizar obras que há muito estão somente no projeto”, frisou o presidente da Ammvi, José Luiz Colombi, prefeito de Botuverá.

Conforme Colombo, depois de lançado o Fundam 2, as equipes das prefeituras farão um trabalho em conjunto com as Agências de Desenvolvimento Regional na elaboração dos projetos dentro das características previstas, para depois apresentar as propostas aos gestores do programa.

Durante o encontro, os catorze prefeitos da região apresentaram ao governador as prioridades dos respectivos municípios e sugeriram melhorias. “Somos parceiros para construir em conjunto iniciativas que possam aprimorar a gestão municipal e concretizar sonhos que a população há muito tempo reivindica”, disse o presidente da Ammvi.

Em sua fala, o prefeito de Botuverá agradeceu ainda o empenho do governo estadual em trazer recursos aos municípios. “Hoje tivemos na Ammvi importantes agendas. O ministro das Cidades anunciou linhas de crédito para mobilidade e saneamento e, agora, recebemos a boa notícia sobre o lançamento da segunda edição do Fundam, que também estava em nossa lista de reivindicações”, finalizou.

Em Blumenau, acompanharam o ato, o presidente da Câmara de Botuverá, Alesc Sandro Venzon, os vereadores, Vanderson Betinelli e Anizete Lamin Mariani, o assessor legislativo, Mário Tachini, o vice-prefeito, Alcir Merizio, além do prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, que também é o presidente da Ammvi.

Com informações de Michele Prada, Ascom AMMVI.