Publicado terça-feira, 24 de outubro de 2017

Botuverá adere ao Sistema e-Ouv Municípios

Com a finalidade de adequar o município à legislação vigente, principalmente no tocante à transparência pública, acesso à informação e manifestações do cidadão, a Prefeitura Municipal de Botuverá, aos poucos, busca formas de estruturar estes importantes setores.

Recentemente o Município aderiu ao sistema “e-Ouv municipal”, que é um sistema disponibilizado pela CGU, onde abre um canal de comunicação entre o cidadão e o município, capaz de tratar de manifestações públicas. No canal o cidadão poderá indicar 5 (cinco) tipos de manifestações: 1) Denúncias; 2) Reclamações; 3) Solicitações; 4) Sugestões e 5) Elogios, de forma anônima ou identificada.

Estes canais de comunicação são importantes processos para o caminho de formação da “Ouvidoria Pública Municipal”, que deve atuar na interlocução entre cidadão e Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria dos serviços públicos.

O sistema “e-Ouv” municipal está disponível a todos os interessados e pode ser acessado na página do município em www.botuvera.sc.gov.br, clicando na figura: